O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o vice-presidente da entidade, Reginaldo Pinheiro, participam nesta quinta-feira (14), em Brasília, do Seminário Nacional sobre Precatórios do Fundef, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os dirigentes apresentaram a experiência exitosa na conquista dos precatórios em favor da Educação e dos professores cearenses, como foi o caso de Juazeiro do Norte, Itaiçaba e Forquilha, onde 60% da verba foi aplicada na valorização do magistério.

O Sindicato APEOC se tornou referência nacional na luta pelos precatórios do Fundef. A direção da entidade já compartilhou a batalha política e jurídica pelos precatórios em vários estados do país, a convite dos sindicatos locais. No Seminário da CNTE, Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro detalharam os procedimentos no campo judicial e as negociações feitas na esfera política junto às prefeituras afim de garantir o investimento desse recurso na Educação e na valorização dos professores municipais.

Durante o encontro desta quinta (14), as entidades que compõem a CNTE vão discutir e aprovar o documento orientador da Confederação sobre os precatórios do Fundef. O Sindicato APEOC é um dos principais colaboradores desse processo, haja visto a experiência acumulada nos últimos dois anos na luta e conquista dos precatórios no Ceará.