Nesta quarta-feira (25), o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e o assessor jurídico, Augusto Neto, reuniram-se com o prefeito de Pedra Branca, Gilberto Junior, para tratar dos encaminhamentos sobre o Precatório do FUNDEF do município.

O gestor tem mostrado interesse e compromisso com a pauta. Atualmente o recurso encontra-se indisponível, mas o Sindicato APEOC tem buscado através do diálogo com a Prefeitura garantir que os recursos sejam destinados à valorização da Educação e de seus profissionais.

Durante a reunião foi feito um histórico da luta do Sindicato APEOC em defesa do Precatório do FUNDEF, na qual a APEOC é pioneira e referência nacional e sendo a entidade a que mais destinou recursos no Ceará para a Educação e para os Profissionais do Magistério. O Sindicato APEOC reivindica os 60% para os profissionais do Magistério e 40% para a manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.

Uma Mesa de Negociação no município tem possibilitado diversos avanços como a Ampliação de Carga Horária, ganho remuneratório de 5% para os profissionais do Magistério e Liberação de dirigente sindical. Entrou na pauta também a valorização dos graduados em relação aos profissionais de nível médio, para que seja estabelecida uma diferença de 5%, e a integralização de 1/3 da jornada de trabalho.

Ficou encaminhada uma agenda que ainda aguarda confirmação da data, na qual o presidente estadual da APEOC, Anizio Melo, juntamente com o prefeito, assinarão um acordo que destina os 60% do Precatório para os profissionais do Magistério.