A convite dos profissionais do Magistério de Limoeiro do Norte, o Sindicato APEOC participou de uma reunião no município, nesta terça-feira (03), e discutiu com a categoria sobre precatório do Fundef. O evento, que ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), teve a participação do vice-presidente estadual da entidade, Reginaldo Pinheiro; e do advogado da banca responsável pela ação do Fundef, Davi Sucupira.

Além dos professores e dirigentes da APEOC, o encontro teve a participação da secretária de Educação de Limoeiro do Norte, Fátima Holanda, o secretário de Finanças, Antônio Jerrivan Filho e do vereador Professor Washington.

Na reunião, foi apresentado todo histórico de luta do Sindicato APEOC em ações do precatório do Fundef em outros municípios, com inúmeras vitórias que garantiram 60% dos recursos para os profissionais do Magistério. Os docentes presentes também puderam tirar dúvidas.

Atualmente, a APEOC move uma ação referente ao precatório do Fundef de Limoeiro do Norte. A entidade quer garantir que 60% dos recursos sejam destinados para a valorização do Magistério, e 40% para a Educação no município, conforme tese defendida.

Nova Assembleia

Com o objetivo de atualizar os professores de Limoeiro do Norte sobre o processo do precatório do Fundef, o Sindicato APEOC convoca toda a categoria para a próxima Assembleia Geral. O encontro ocorrerá no dia 14 de abril, às 9h, no CVT.