A Comissão do Sindicato APEOC em Itatira, liderada pelo presidente Jarbas Lobo, participou na manhã desta quinta-feira (22) de uma audiência com o prefeito Antônio Almir, no Fórum da cidade. O objetivo do encontro foi apresentar novamente o pleito da categoria que exige o repasse de 60% do precatório do Fundef para pagamento dos professores.

Participaram da reunião o assessor sindical da APEOC, Roque Melo; a secretária de Educação, Luciana Nunes; o procurador-geral, Bruno Vasconcelos; o assessor técnico do município, André Carvalho; e o promotor da Comarca, Othoniel Alves. Um grupo de professores também acompanhou a audiência.

Durante a audiência, o prefeito apresentou uma proposta para a categoria, onde se propôs a destinar 40% dos recursos do precatório do Fundef aos professores. A oferta foi inicialmente negada pelo Sindicato, que exigiu que pelo menos 60% do recurso sejam destinados à categoria do Magistério. Após o debate, ficou decidido que a proposta será apresentada aos profissionais da Educação e votada durante uma Assembleia Geral. O encontro será no dia 05 de abril, a partir das 9h, na Escola José Paulo de Sousa (CERU), no distrito de Lagoa do Mato.