Na manhã desta sexta-feira (12), o Sindicato APEOC realizou uma audiência com a Gestão Municipal de Pedra Branca para tratar dos Precatórios do FUNDEF no município. Atualmente o recurso encontra-se indisponível, mas o Sindicato APEOC tem buscado através do diálogo com a Prefeitura garantir que os recursos sejam destinados à valorização da Educação e de seus profissionais.

O Sindicato APEOC é pioneiro e referência na luta pelos Precatórios do FUNDEF, e reivindica que 60% do dinheiro seja destinado aos profissionais do Magistério e 40% à manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários. O prefeito de Pedra Branca, Gilberto Júnior, tem mostrado apoio e compromisso pela subvinculação do recurso defendida pela entidade.

Na audiência, foi acertada uma reunião entre a APEOC, a assessoria jurídica da entidade, o prefeito de Pedra Branca e a Procuradoria Geral do Município, no dia 22 de julho para acordar os termos, assegurando os 60% do recurso para o Magistério, e finalizar o documento que será encaminhado à Justiça. A APEOC e a prefeitura continuam na luta para efetivar a homologação.

Estiveram presentes o presidente estadual da APEOC, Anízio Melo, a tesoureira, Penha Alencar, o assessor sindical Roque Melo, o presidente da Comissão Municipal de Pedra Branca, Girlan Melo, Roxigerio Tertuliano, a banca de advogados da APEOC, David Sucupira e Vanderlei Marques,  o prefeito de Pedra Branca, Gilberto Júnior, e o vereador, Jucelino Caliope.