O Sindicato APEOC, representado pelo assessor jurídico, Augusto Neto, e pelo assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se na segunda-feira (9), com a juíza da comarca local para tratar do Precatório do FUNDEF da rede municipal. Participou também da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Saboeiro, professor Iltemar.

A comissão de análise dos Precatórios do FUNDEF de Saboeiro, constituída por membros da APEOC e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, concluiu no ano passado a listagem dos professores que serão favorecidos com o recurso, cerca de 575 da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, bem como da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atuaram no Magistério municipal entre 2001 e 2005.

A APEOC cobra agilidade nos alvarás de crédito desse recurso no município, já que o recurso ainda não foi disponibilizado. A juíza se comprometeu em impulsionar o processo para que seja cumprido o acordo de destinação do recurso que prevê 60% para o Magistério e 40% para a Educação.

Para o Sindicato APEOC é mais um passo a ser comemorado nessa longa luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF, baseada na unidade pela valorização dos profissionais da Educação.