• APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, Anizio Melo, partiu em caravana na última segunda-feira (29) com destino à Maceió, em Alagoas, juntamente a FETAMCE, MOVA-SE e SINDIUTE para participar de uma Audiência Pública da Câmara Federal. O evento, marcado para esta terça-feira (30), na capital alagoana, é fruto de articulação do deputado federal JHC, do PSB.

O parlamentar é hoje o maior parceiro do Sindicato APEOC em Brasília na luta pelos Precatórios do FUNDEF. A defesa da APEOC de que os recursos devem ser investidos integralmente na Educação, com 60% para valorização do Magistério e 40% destinados à manutenção da Educação e pagamento de seus funcionários foi abraçada pelo deputado. O presidente Anizio Melo já viajou ao Distrito Federal para articulações no plenário da Câmara, participou de audiência em Penedo, município alagoano e volta agora ao estado, desta vez na capital, para discutir financiamento da Educação Pública.

A caravana conta com representantes da FETAMCE (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará), do Mova-se, do SINDIUTE (Sindicato União dos Trabalhadores em Educação), além da direção do Sindicato APEOC, como o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, os dirigentes Mikaelton Carantino, Marcos Fábio, Marneide Aires e Alessandro Carvalho e o assessor sindical Kim Lopes.

Para o presidente Anizio Melo, a união das entidades sindicais neste momento tem uma enorme importância. O objetivo é construir a Frente Nordeste de Defesa da Educação, dos Precatórios do FUNDEF e Novo FUNDEB. Segundo Anizio, só assim o dinheiro virá para quem realmente tem direito sobre ele, professores e profissionais da Educação, além de parte dos recursos que deve ser investido na manutenção de escolas.

O debate sobre os Precatórios do FUNDEF também tem data marcada em Fortaleza. Uma Plenária será realizada no auditório do Sindicato APEOC, no próximo dia 7 de novembro, às 16 horas.