Ação da Frente Norte/Nordeste em defesa da Educação na Câmara Federal arranca encontro com o relator da PEC 23, com o governo federal e deputados federais na próxima terça-feira (26), sob a liderança do professor Anizio Melo, coordenador-geral da Frente Norte-Nordeste.

Foram três dias de sol, chuva, manifestações e muita espera, que é a característica da luta pelos Precatórios do FUNDEF onde era impossível, pois no início não havia nenhum centavo para educação e seus profissionais.

Foi a luta da Frente Norte/Nordeste que evitou o desvio, o roubo e a desvinculação dos recursos dos precatórios do FUNDEF. Nas ruas e na Justiça, conquistamos a obrigação dos governos vincularem cerca de 90 bilhões de reais para a educação. Nossa luta permanece para que as duas sub-vinculações: 40% para a manutenção e desenvolvimento do ensino e 60% para magistério, sejam respeitadas.

Os três dias (19, 20 e 21/10) de luta dentro e fora da Câmara Federal, com apoio dos deputados Idilvan Alencar (CE), Perpétua Almeida (AC), Guimarães (CE), Enio Verri (PR), Daniel Almeida (BA), Orlando Silva (SP) e outros, nos trouxeram a certeza da necessidade de acreditar e lutar até o final.

Na sessão da comissão especial dos precatórios resistimos, manifestamos, fomos ameaçados, continuamos a luta e arrancamos um espaço de negociação direta com o relator Hugo Mota (PB) e o governo federal, com participação do deputado Bira do Pindaré (MA) e outros parlamentares federais.

O professor Anizio Melo ainda abordou e dialogou com o presidente da Câmara Federal, Artur Lira (AL), cobrando respeito ao direito da educação e seus profissionais receberem os Precatórios do FUNDEF.

Não aceitamos que nenhum centavo da educação seja desviado ou desvinculado.

Precatórios do Fundef, calote não!

The post A RESISTÊNCIA ABRE CAMINHOS NA LUTA CONTRA A PEC DO CALOTE NO PRECATÓRIO DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.