Na sexta-feira (29), o Sindicato APEOC em Nova Olinda realizou uma assembleia extraordinária com para debater os Precatórios do FUNDEF do município. A frente dos trabalhos o presidente Anizio Melo, a presidente municipal, Socorro Matos, e os assessores sindicais, Kim Lopes e Roque Melo.
Em outubro, o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, e a procuradoria-geral do município, solicitaram a prorrogação do prazo para finalização do acordo sobre o rateio do Precatório do FUNDEF, sustentado pela APEOC. A entidade defende que 60% dos Precatórios devem ser investidos na valorização do Magistério e que 40% sejam destinados à manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.
A prefeitura reiterou sua intenção de fazer o rateio de 60% dos Precatórios do FUNDEF para o Magistério, porém, devido a complexidade do tema, pediu mais tempo para análise do termo de acordo, para garantir segurança jurídica tanto para a gestão quanto para os servidores.
Anízio Melo também esteve também em Assaré, com o presidente da Comissão da APEOC, Pedro Nunes, e o vice-presidente, Gil Costa, onde concedeu entrevista para o Programa Fique Sabendo de Tudo, com Jocélio Leite, na Rádio Patativa.