Na terça-feira (23), Anizio Melo, coordenador da Frente Norte/ Nordeste, participou de um debate virtual, que teve como anfitrião Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB Sindicato, da Bahia.

Em pauta, a defesa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF, com foco na situação do estado da Bahia, e contextualizando com os demais estados das regiões Norte e Nordeste.

Durante a Live, Anizio Melo fez uma breve explanação sobre a luta pelos Precatórios do FUNDEF, citando os apoiadores da causa, as articulações políticas, as PECs em andamento no Congresso Nacional e reforçando a importância de firmar os laços em defesa de um bem maior para o futuro da Educação.

O professor Rui Oliveira, que também é diretor da CNTE, ressaltou os importantes resultados da Frente Norte/ Nordeste, com a união das maiores entidades sindicais defensoras da Educação nas duas regiões, com foco na valorização da Educação e de seus profissionais.

Anizio Melo deixou claro ainda que os avanços são muitos e que a luta não pode parar. “Precisamos garantir que os direitos constituídos sejam efetivados, mantendo os 60% para o Magistério e os 40% para investimentos na Educação”, ressaltou.