O Sindicato APEOC, representado pelo presidente da Comissão Municipal de Tauá, Auci Oliveira, e pelo assessor sindical, Roque Melo, participou na sexta-feira (1), de uma reunião com a comissão de Precatórios do FUNDEF municipal, para definir detalhes da convocação de assembleia que tratara dos critérios de rateio dos 60% para o magistério. Essa é a sétima reunião da comissão que está elaborando um estudo de caso a aplicação do recurso que atualmente está bloqueado pela Justiça.

  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
Com a solicitação do novo gestor em desbloquear o recurso e destinar os 60% para o  Magistério, foi criada uma subcomissão para fazer um plano de aplicação desse percentual, elaboração de critérios e assembleia da categoria. Essa subcomissão é composta por APEOC, professores aposentados, temporários, escritórios de advocacia com ações individuais, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal do Fundeb, Secretária de Educação, Comissão provisória do Sindicato dos Servidores Municipais e uma Associação de Professores do Município.

A Procuradoria do Município determinou que o Sindicato APEOC irá convocar a assembleia para definir os critérios de rateio dos 60%. Um oficio será entregue ao presidente da APEOC, Anizio Melo, para agendar a data da grande assembleia de elaboração desses critérios.